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Política de Devolução

Política de devolução de produtos Apimentou

A Apimentou é um marketplace que reúne lojistas independentes, responsáveis pela gestão de suas próprias lojas.

Isso significa que os lojistas que vendem dentro da plataforma Apimentou também são responsáveis pela política de reembolso, troca e devolução de seus produtos.

Tais políticas variam de lojista para lojista e você pode verificar na página de cada lojista, dentro da Apimentou Marketplace

Caso tenha eventuais dúvidas sobre política de troca de um determinado lojista, por favor entre em contato com a nossa Central, por meio do Chat Online, Whatsapp ou pelo e-mail falecom@apimentou.com.br.

Considerando que cada lojista é responsável pela gestão de sua loja e produtos dentro do marketplace, a Apimentou Marketplace não tem envolvimento e é isento de responsabilidade nas transações individuais entre comprador e lojista.

Isso significa que a Apimentou não é responsável por garantir que um produto que não atenda as expectativas do comprador seja trocado, reembolsado ou devolvido, ficando a caráter da negociação entre comprador e lojista que esta transação seja realizada por comum acordo.

Todo sistema de devolução, reembolso ou troca de um produto é feito de forma on-line em nosso módulo de logística reversa.

Também é possível fazer esse tipo de transação com o suporte de nossa Central, por meio do Chat On-line, Whatsapp ou pelo email falecom@apimentou.com.br.

A Apimentou espera que haja sempre comum acordo entre comprador e lojista, mas não tem como garantir que isso aconteça.

Contudo, vale ressaltar que:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor, você tem 7 dias (sete dias) corridos para exercer o direito de arrependimento e devolução do produto.

Entretanto, para que haja devolução do produto, o mesmo precisa estar na mesma condição de quando é recebido. Ou seja, devidamente embalado e com o seu lacre preservado.

A embalagem original não deverá ter sido violada.

Por se tratar de um objeto íntimo não aceitamos devoluções se o mesmo apresentar sinais de uso ou lacre violado.

É importante ressaltar que o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor não dá o direito de usufruir do produto uma vez que o lacre foi violado, o produto não terá como retornar ao mercado como se novo fosse e isso representa direito risco ao negócio.

O direito de arrependimento é um exercício de reflexão e seu maior objetivo é proteger o consumidor de práticas agressivas e do fato do cliente desconhecer o produto a qual adquiriu.

Porém, em hipótese alguma o prazo de reflexão a qual o Código de Defesa ao Consumidor se refere não se confunde com a possibilidade de uso do produto.

Para desistência do vinculo do vínculo obrigacional de compra, liberando-se das obrigações ora assumidas, o consumidor deve devolver o produto exatamente como o recebeu.

Caso contrário, o produto será reenviado novamente ao cliente, sem direito de reembolso.

Ciente do que foi exposto acima, só finalize a sua compra se concordar com os termos de compra da Apimentou Marketplace.