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FAQ Lojistas

Dúvidas frequentes de quem deseja ser um lojista na Apimentou

1. Como faço para me tornar um lojista na Apimentou?

É muito simples! Basta fazer seu cadastro na plataforma por meio do formulário online que está logo acima deste FAQ (no rodapé do site). Em até 72h você receberá a confirmação da abertura de seu novo ambiente de vendas, dentro da Apimentou. Após isso, basta incluir os seus produtos e pronto. Você já começa a vender por intermédio da Apimentou.


2. Como me cadastrar na Apimentou?

Clique em "Cadastro de novo Lojista" e preencha os seus dados. Aguarde e-mail de confirmação de cadastro enviado pela Apimentou. (Atenção: para se cadastrar na Apimentou, você pode se pode se cadastrar como pessoa jurídica ou física. Porém, as taxas de comissão de vendas da Apimentou são mais altas para pessoas físicas - para mais informações, fale com nossa equipe de suporte via WhatsApp).


3. Como funciona o cadastro de produtos?

A plataforma Apimentou possui um sistema de intranet especialmente construído para facilitar a vida dos lojistas. Dentro dele, todo lojista possui o próprio ambiente exclusivo de sua loja e, por meio deste ambiente, terá acesso a todo o catálogo disponível da Apimentou para inserção de produtos à sua loja. Basta acessar o catálogo de produtos, procurar o produto que deseja adicionar, colocar o estoque e preço e pronto: em alguns minutos ele estarão em exibição na plataforma. Simples assim.

IMPORTANTE: Para que o produto seja liberado para exposição no site, é necessário que o item ESTOQUE tenha pelo menos 1 produto sinalizado numericamente. Caso contrário, o produto não será exibido no site por falta de estoque e irá aparecer como ESGOTADO na plataforma online.


4. Como faço caso eu não ache o produto que quero adicionar?

Caso você não encontre o produto que queira adicionar a sua loja, basta contatar o nosso suporte pelo Chat Online, Whatsapp ou pelo e-mail suporte@apimentou.com.br e informar os produtos que você quer adicionar; assim, nossa equipe de catálogo fará a inclusão dos produtos à plataforma.


5. Como é feito o controle do meu estoque?

Uma vez que você adiciona um produto e estoque, caso haja vendas, o sistema faz a baixa automática. Uma vez zerado, você precisará repor o seu estoque.


6. A Apimentou possui integração ERP?

Sim. Você pode fazer a gestão de seu estoque e preço por meio da integração de ERP que a plataforma possui, tornando a sua gestão muito mais fácil e ágil no dia a dia.


7. Como funcionam as vendas?

Apimentou é uma plataforma de marketplace totalmente voltada para o segmento sensual erótico. Nossa comunicação é extremamente focada no nicho, direta ao público de nosso segmento. Assim como outros marketplaces, você está em um ambiente com diversos lojistas que possuem produtos iguais e/ou similares ao seu. Por isso, sempre aconselhamos ter uma quantidade boa de produtos em exibição e preços atrativos. A venda ocorrerá em processo comercial como em um e-commerce normal (acesso do consumidor, análise de produtos e preços, escolha e efetivação da compra). Uma vez que o cliente opte por seu produto, você receberá uma notificação de venda. Basta acessar, imprimir a etiqueta e nota fiscal, embalar de forma extremamente discreta, como é praxe do mercado, e despachar via transportadora.


8. Como faturar a minha venda?

Sempre que alguém comprar um produto da sua loja na Apimentou, você irá receber um e-mail (destinado ao e-mail informado no seu cadastro como novo lojista) informando que você teve uma nova venda. Será necessário que você acesse o seu ambiente de lojista na Apimentou e fature o pedido dentro de nossa plataforma. Caso tenha integração ERP, você pode fazer tudo por meio de seu painel de ERP.


9. Quem é responsável pelo envio do produto?

O lojista é o responsável pelo envio do produto vendido ao consumidor. Ao finalizar uma compra, o cliente precisa escolher a forma de envio (por intermédio de uma das transportadoras disponíveis) ou a retirada na loja (caso esteja na mesma cidade do lojista). Assim que o pedido é faturado pelo lojista, ele terá acesso à etiqueta de envio gerado pelo sistema da Apimentou, com todos os dados do envio do produto. Basta imprimir e despachar a encomenda.


10. Quem paga o custo de frete?

O custo de envio de qualquer pedido é pago pelo cliente a Apimentou. O envio ocorre por meio de contrato da Apimentou com as transportadoras, ficando o lojista responsável apenas pelo envio da encomenda. Todos os custos de envio são pagos pela Apimentou.


11. Como funciona a questão das taxas?

A taxa é somente sobre vendas. Não vendeu, não paga nada. Não tem mensalidade ou anuidade. Um de nossos grandes diferenciais é o fato de podermos anunciar diretamente para o nicho sensual. Por sermos uma plataforma totalmente voltada para o segmento sensual erótico, não temos restrições em associar a nossa marca ao segmento, nos meios de comunicação, diferentemente de outros marketplaces que possuem diversas restrições em associar suas marcas ao segmento adulto.


12. Como funciona a questão do recebimento?

O prazo de recebimento é o mesmo que o padrão do mercado (cartão de crédito), D+30 e fluxo de recebíveis. Caso você queira fazer antecipação de recebíveis, é de acordo com a política da Pagarme (nosso parceiro financeiro). Você poderá fazer a antecipação após 90 dias de uso inicial e com uma taxa cobrada pela financeira (essa taxa não é nossa). Em linhas gerais, são as mesmas regras normalmente aplicadas ao mercado.


13. Cancelamento, troca ou devolução:

Por se tratar de uma plataforma online, o consumidor pode cancelar a compra em até 7 dias úteis (de acordo com o código de defesa do consumidor). Caso isso ocorra, o consumidor entrará em contato conosco e fará a logística reversa por meio de nosso sistema. Além disso, iremos intermediar esse cancelamento junto com você, lojista. Vale lembra que o produto deve ser devolvido em perfeito estado. Assim que o lojista sinalizar o recebimento da devolução, o produto será estornado do cartão de crédito. Caso o pagamento tenha sido via boleto bancário, faremos a devolução diretamente na conta-corrente do cliente, pelo nosso sistema.

IMPORTANTE: Caso o consumidor receba um produto errado, com a qualidade diferente do informado ou danificado, é de total responsabilidade do lojista fazer a troca e arcar com os custos de frete.